Pesquisar

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Festa do Padroeiro São Vicente de Paulo em São Vicente-Baldim




FESTA DO PADROEIRO SÃO VICENTE DE PAULO. "O Apóstolo da Caridade"

Com uma bonita manhã de sol, missa Campal Celebrada por Padre Arnaldo Vicente em frente a Matriz em São Vicente-Baldim com a participação do Coral e da Banda Musical da ACOS
VP, presença em grande número dos São Vicentinos, visitantes, aconteceu o encerramento das Festividades em honra ao nosso Padroeiro SÃO VICENTE DE PAULO. Foram 10(dez) dias de muita fé, religiosidade espiritualidade e devoção dedicados aquele que é considerado o "Apóstolo da Caridade", "Pai dos Pobres". São Vicente dizia aos seus coirmãos em missões que"Jamais devemos perder de vista o divino modelo! É preciso ver Jesus Cristo no pobre, e ver no pobre a imagem de Cristo".
A missa teve início as 10 horas, após procissão com carreata com o cortejo percorrendo as ruas da cidade e terminando em frente a Matriz com entrada triunfal da imagem de São Vicente de Paulo sendo ovacionado pelos presentes e Vivas do Padre Arnaldo ao Padroeiro sendo retribuído por todos os presentes, num momento de muitas emoções e lágrimas, sendo encerrada a parte religiosa.
A parte social começou após a missa e a procissão, com delicioso almoço preparado por nossa Chef Renata Alves Reis com todos presentes permanecendo no local, em tarde de um bom bate-papo, almoço em família, confraternizações, sorteios do bingo, apresentações de nossos artistas, Marcelo Luiz e Sarah Marques, apresentação especial de Prêta Franco interpretando músicas de Elis Regina e a Bossa Nova, apresentação de integrantes da Banda Mole dirigida por Melado anunciando o carnaval 2013, alunos do Jair Schultz e o encerramento com Show da família Schultz.

Um comentário:

  1. Olá irmãos, graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de nosso pai São Vicente,
    Faço parte do grupo JMV, na cidade de Ipu/CE, que é responsável pela animação litúrgica de uma capela dedicada a São Vicente de Paulo e Santa Luisa de Marillac, por tal motivo venho vos pedir que me enviem ladainhas, hinos e/ou cânticos relacionados com os santos da Família Vicentina.
    Desde á agradeço a atenção e fico aguardando resposta.
    Jorge Fernando, jorgeipu@yahoo.com.br

    ResponderExcluir