Pesquisar

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Banda de Música, Alegria da Praça.



GENERAIS DA ALEGRIA. A BANDA DE MUSICA
Elas podem até não estar na crista da onda. Os instrumentos nem são de primeira linha. Mas é fato:quem resiste a dar uma paradinha diante da legítima Banda de Música? Importante tradição Cultural Brasileira - mesmo em tempos da eletrônica - as euterpes resistem como podem principalmente no interior do Brasil.
"Uma cidade sem banda não vale nada. É a mesma coisa de capela sem santo", compara José Miguel do Carmo, 89 anos, maestro da banda
 de Barão de Cocais.
A mistura das gerações garante a sobrevivência da tradição."Se a Banda não se renovar ela morre". Os Jovens são importantes para a continuidade da Banda.
É preciso dedicação a banda, frequentar os ensaios. Uma dificuldade enfrenada pelos maestros é a manutenção do grupo, porque os alunos entram com 06 anos aprendem, quando completam 18 anos fazem vestibular e vão morar em outra cidade, para estudar e trabalhar. Quando o músico está bom deixa o grupo. Por isso é importante mantermos a dinâmica de renovação.
A Banda de Música de São Vicente é uma instituição que a Associação Coral São Vicente de Paulo-ACOSVP, reativou e vem mantendo, com o aprendizado para novos instrumentista, maestro Mílton, com aulas 02 vezes por semana pela manhã, a tarde e a noite, ensaios aos domingos para os músicos, por isso depende muito de sua colaboração.Procure o Eduardo ou membros da diretoria em São Vicente ou deposite no caixa eletronico do Bradesco, agencia 512, conta 604.310-0 ACOSVP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário