Pesquisar

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

OPINIÃO

Zequinha de Tupi
LIBERDADE X INFRAESTRUTURA
A Festa do Padroeiro São Vicente de Paulo em São Vicente, no Município de Baldim, chegou a contar com aproximadamente três mil pessoas ou mais entre moradores, São Vicentinos Ausente e Visitantes, BARRACAS de roupas, bijuterias, bebidas e comidas foram instaladas aleatoriamente em frente ás casas dos moradores da Rua Martins da Costa, quase impedindo que estes adentrassem suas casas, restos de comidas ente outros eram jogado nas calçadas atrás e ao lado das barracas, causando mau cheiro, atraindo moscas, as quais faziam a festa como convivas àquele banquete, acentuando ainda mais, a falta de higiene vigente. Necessidades fiscais eram feitas aqui e acolá, pois um só banheiro químico móvel não atendia a contento. Moral da historia: Liberdade excessiva de uns em detrimento do conforto de outros, em face do planejamento insatisfatório dos órgãos municipais, compondo uma infraestrutura insuficiente e sem visão global da situação, e mais, desrespeitando os Idosos e acamados moradores nesta rua.
Curtir (desfazer) · · Compartilhar · há 2 horas ·
Você, Ione Torres, Alexandra Cássia Martins e outras 2 pessoas curtiram isso.
Ver mais 1 comentário

Zequinha de Tupi obrigado Dona ione
há ± 1 hora · Curtir

José Juliano Martins Parabéns Zequinha. Muito pertinente e feliz a sua colocação. Em agosto a Acosvp realizou festa do Folclore e a prefeitura autorizou ambulantes forasteiros dando-lhes licença. A igreja realiza a festa de São Vicente e a prefeitura faturou com autorizações de funcionamento de barracas de ambulantes cobrando pelas licenças
Está no momento certo da comissão de eventos da Igreja de São Vicente repensar a festa do ano de 2014, porque ela organizou todo o evento para os outros faturar em cima de sua festa, tenda, mesas, shows para os frequentadores comprarem cervejas e irem assentar nas mesas e não prestigiando as barracas da igreja.
A nossa festa sempre foi uma encontro religioso, de fé, de uns tempos para cá passou a deixar de lado a parte religiosa e ser mais mercantilista, comercial perdendo toda a sua identidade e vocação, passando a ser mais uma festa pagã. Providencial a proibição vendas bebidas alcoolicas nas barraquinhas da igreja mas a menos de 10 metros da tenda vendia. E no sábado a falta de luz também foi providencial, pois tudo poderia ter acontecido naquela noite.
 (3 fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário